Gentemmmmmmm, antes do post deixa eu falar uma coisinha!!! No post anterior uma leitora comentou o fato de ter colocado falando de make up e depois de coisas de casa, GENTE isso é vida de MAE, MULHER, e esposa, agente se encontra no meio dessas coisas o dia inteiro! :] e o blog fala exatamente sobre isso desse mundo maluco e lindo :} das coisas que nos roda no nosso dia -a dia.!
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Mamães, titias e madrinhas, essa é para vocês que estão bolando o aniversario de seus pimpolhos, nesse post vou te dar dicas de como organizar essa festa a moda americana que está super em alta, as festas estilo americana, ao ar livre , no quintal, em casa e etc. A idéia e fazer você mesma a festa, é para quem está super afim de “colocar a mão na massa”, e fazer uma festa gostosa, cheia de carinho!
Hoje, existem empresas especializada em organização desse tipo de festa ( que em minha opinião foge da idéia da festa DIY – que é FAÇA VOCÊ MESMA). Vamos as dicas?
*Essas informações foi inspirada em uma matéria da revista crescer.
*Acho eu vou dividir em duas partes para não ficar cansativo.
*Acho eu vou dividir em duas partes para não ficar cansativo.
- PLANEJAMENTO
- Faça uma lista de convidados dos quais você pensa em convidar.
DICA: coloque todas as crianças que você conhece e queira chamar, depois vai selecionando os principais até alcançar o número de convidados que deseja.
- Certeza que depois desse dessa primeira etapa você terá uma media de convidados que irá convidar.
DICA: Não esqueça que crianças menos de 5 anos vão acompanhada dos pais ( ou pelo menos de um deles). Maiores de 5 anos vão só, por isso certifique-se de mencionar no convite a hora do inicio da festa e do final da festa assim os pais saberão exatamente a hora de buscar o filho.
- É sempre bom fazer um planejamento com antecedência de tudo que pretende fazer na festa de forma que você possa gastar somente o necessário sem eu falte nada , assim, você economiza, e quem não gosta de economizar né? Então fique atento as próximas dicas.
DICA: Não deixe para organizar tudo em ultima hora, com o tempo dividido você poderá chegar no dia da festa e curti como se fosse convidado.
- Tente definir coisas simples como o local, a data e o horário, lembre-se que dependendo do tema da festa influência nesses 3 quesitos.
DICA: Se a festa for em casa, cuide para que haja um local coberto para o caso de chuva. E muita atenção quanto ao horário da festa: crianças pequenas não aguenta esperar o Parabéns até 9 ou 10 horas da noite. Marque entre 3 e 4 da tarde, ou mesmo de manhã, por que não? Você pode fazer, por exemplo, um café-da-manhã especial seguido de muitas brincadeiras!
- DECORAÇÃO E TEMA
- As festas de aniversários antigamente eram sempre de personagens da Disney ou de outro desenho animado, com uma mesa forrada com vario panos, um painel do tema no fundo etc...Os temas hoje são dos mais variados tipos, proporcionando assim um leque de opções para que se escolha o tema da sua festa.
- Invista na decoração da mesa do bolo, pois é de lá eu vão sair as fotos e recordações desse momento importante.
Dicas: MENINOS: Futebol, Carros, O pequeno príncipe, Urso, Fazendinha, Safári entre outros.
MENINAS: Princesa, Salão da babie, Cup cake, Joaninha, casinha etc.
UNISEX: Pizzaria , coruja, leãozinho etc
- Os balões ainda dão todo o tom da festa, ele é o que indica que no local tem festa, existem mães que não curtem festa com balões, mas acreditem eles não podem faltar, e tem varias e varias formas de decorações com balões, com discrição e muito charme.
- Faça uma lista de comidas, bebidas e doces que serão servidos, se não for “boa” na cozinha e preferir encomendar um buffet especializado ta valendo também.
DICA:É importante que calcule a quantidade das comidas e bebidas, isso pode ajudar a evitar desperdício. Pedir para que os convidados confirmem presença também ajuda muito nesse quesito ECONIMIZAR.
A medida de comes e bebes por pessoa
Bolo
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Doces
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6 unidades
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Salgadinhos
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10 unidades
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Barraquinhas
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8 unidades
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Refrigerante
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500 ml
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Cerveja
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1 1/2 lata
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Vinho
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250 ml
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DICA: Não e muito indicado servir bebidas alcoólicas em festas infantis, em minha opinião, a festa é da criança, e esse tipo de coisa influencia e desaperta interesse. No maximo um coquetel.
3. CONVITES
· Depois de definido tema, data , local e horário, é hora de confeccionar os convites. Se você souber meche em programas como photoshop, que tal experimentar realizar a arte da festa do seu filho?
· Os convites deverão ser entregues de 10 a 15 dias antes do evento, considerando tempo ideal para que não esqueçam da festa. Caso dê um frio na barriga aquele desespero de que não vai dar ninguém, que tal mandar um bilhetinho em redes sociais ou ate mesmo em filha para os convidados? “oi? Não está esquecendo da festa do ano né?!! “
· Não esqueça de colocar um numero de telefone fixo ou celular no convite. Os pais podem precisar. È interessante também colocar o mapa para facilitar na localização do local da festa.
legal... estava querendo fazer um post sobre festas infantis..
ResponderExcluirÓtimas dicas :)
ResponderExcluirhttp://colorful-mushrooms.blogspot.com/
Beijoos ;*