O importante na hora de compor um look é observar o seu tipo de corpo para não errar. Achei na internet essa figura e achei muito engraçado por que mostra na realidade cada tipo de corpo.
Agora ficou mais fácil saber qual é seu tipo né? marrr como eu sou boazinha vou descrever cada um apra vocês.
- Ampulheta: Corpo proporcional, com cintura fina e bem desenhada.
- Triângulo: Busto grande, sem cintura definida e com pernas mais finas.
- Pêra: Cintura levemente marcada, coxas grossas.
- Retângulo: Corpo reto, sem cintura e sem coxa.
- Oval: Sem cintura, com ''barriguinha'' e coxas médias.
Mulheres com medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem cintura definida, podem abusar do modelo, especialmente os de cós mais alto. Dessa forma, a saia marca a silhueta na cintura, criando ilusão de curvas bem definidas e deixando o corpo mais feminino.Saia lápis é mais ajustada , por isso não é indicada para quem tem quadris largos.
DICA: Se você optar por uma saia lápis, use um blusa com mais detalhes e de tecido fino.
Geralmente, cria um certo volume na parte inferior do corpo, o que as torna ideais para mulheres de quadris estreitos e ombros largos, já que, assim, equilibra a silhueta. Ela também é liberada para aquelas de corpo ampulheta, que aceita quase todos os tipos de modelagem. Quem tem coxas grossas e quadris largos pode apostar no modelo, desde que não seja tão volumoso.
Com uma silhueta A e um corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes, ajudando a disfarçar as medidas nesta região. A saia evasê, aliás, tem a modelagem mais democrática: equilibra a silhueta do triângulo invertido, demarca a cintura e dá um efeito de quadril aos corpos retangulares e também fica ótimo em corpos cheios de curvas. Quem está acima do peso pode apostar nas saias evasê, mas deve escolher modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais. Prefira os modelos mais compridos, próximos ao joelho, caso as coxas sejam grossas.
É volumosa a partir da cintura e fica mais estreita na barra. A parte superior conta com pregas e franzidos, e é reta na parte de baixo. Desde que não tenham quadris e seios volumosos, mulheres de corpo ampulheta podem apostar no modelo. Caso contrário, é melhor evitar; as saias abauladas tendem a arredondar as laterais dos quadris, criando curvas, o que pode dar um efeito exagerado ao visual. Para os corpos retangulares ela é perfeita, porque dá volumes ao quadril e dá a impressão de formas mais curvilíneas. Entretanto, se estiver acima do peso, e melhor esquecer, porque a saia tulipa acrescenta certo volume no abdômen. Quem tem os quadris largos e coxas volumosas deve evitar.
Eae gostaram?? vou deixar outros modelitos para vocês se inspirarem okey?
Amooo saias! E as dicas que você deu são incríveis, adorei! *-*
ResponderExcluirBeijos, beijos.
http://deargirlsupdated.blogspot.com
Que looks lindos.. Amei!!
ResponderExcluir=)
Floor.. que legal que vc tbm é de Palmas... !!!!
Me passa seu Facebook pra eu te add num Grupo de Blogueiras do Tocantins!! =D
Bjaumm..
Ah.. aproveita e participa do sorteio que ta rolando lá no Blog!! =D
http://pink--blush.blogspot.com/
Adorei as dicas :)
ResponderExcluirhttp://colorful-mushrooms.blogspot.com/
Beijoos ;*
Amei o post. Saia é tudo de bom né, estou simpatizando com a lápis. Beijinhos ~.~
ResponderExcluirhttp://www.diariodocoquefrouxo.com.br
@MissJota
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirVim agradecer a visitinha, volte sempre!
Já estou seguindo seu blog ta?
Beijos, beijos.
http://deargirlsupdated.blogspot.com