Maria Julia, a descoberta!


A Maria Julia teve um episodio que não sabemos bem se podemos classificá-lo como a sua primeira crise de epilepsia, só sei que foi rápido, muito rápido, pequenos tremeliques, olhar distante e sem contato. Fiquei com muito medo e sem saber o que fazer, e esse sentimento de impotência dói, e dói muito.
Assim que passou a crise, ela ficou bem fraquinha e logo caiu no sono. Procurei a medica da M.J e ela aumentou a dose do medicamento. Quando aumenta a dose ela fica muito fraquinha e com muito sono, quase não brinca.
Em fevereiro fomos chamados para ir a Brasília fazer um exame para complementar o que ela havia feito anteriormente. Só que teve uma confusão lá, eles havia utilizado o mesmo material da ultima vez para refazer esse exame complementar, enfim, não precisava ter ido, mais como estava lá eles adiantaram a consulta que seria em março.
Nessa consulta o medico ia dar o resultado da pesquisa de mais uma síndrome, no caso a Síndrome de rett, nessa hora pensávamos será, que vamos sair com o resultado dessa vez?
O medico chamou agente em uma salinha que era dividida com as outras por um biombo, estavam lá o geneticista Dr. Daniel (que acompanhou ela desde o inicio), uma fisioterapeuta e uma fonoaudióloga e ainda Mamãe , Papai e Maninha (Larissa).

Naquele momento passava mil coisas na cabeça, mj no meu colo, o medico falando sobre todo o procedimento que ela fez no saarah, mais eu só via imagem, até no momento que ele falou do exame. Ele disse “E o ultimo exame para síndrome de rett deu positivo”.
A primeira demonstração sentimental foi: “já estávamos esperando” afinal agente tinha lido varias vezes e varias coisas, a segunda foi: “ Agora já sabemos o que é vamos procurar o tratamento...” Então o medico disse: “Não tem cura, ela não vai andar não vai falar , e o que ela não fez é capaz que nunca fará.”, foi daí que surgiu a terceira demonstração sentimental “MEU DEUS POR QUE?”.

Sei que muitos devem está ai se perguntando “o que e essa síndrome?! Será igual down?” ou até mesmo ta pesquisando no Google. Certamente você não vai encontrar muitas respostas, pois na há! A SR como é chamada, é muito rara, da em 1 a cada 10.000a 15.000 meninas (só da em meninas).
Naquele momento com o medico, a vontade é de encher ele de perguntas, mais não saia uma só palavra estava tudo preso na garganta, olhava para minha mãe tentando ser forte e demonstrando que estava tudo bem, que nada nesse mundo importava mais do que a m.j ali com agente, e instigando o medico no mínimo de possibilidade que fosse de ser diferente. Papai, com sua fé inabalável dizia “ela vai andar, eu tenho certeza, Deus vai curá-la”. Larissa estava com olhar fixo em mim não pensava no “problema” mais em mim segurava minha mão e após segurava minha filha em seus braços acolhedores.
Ao sairmos dali, aquele silêncio, abraços, beijos, motivações (família), não sabíamos como contar para minha Irma (Marlla), meu cunhado e meu maridissimo que estavam aqui em Palmas, mamãe foi direta, disse a confirmação seguida de um “ não mais está tudo bem, estamos juntos vai dá tudo certo....chegar em casa agente conversa mais...”, e sei que ao desligar aquele telefone rolam lagrimas, que não se sabia donde vinha e para onde iriam...
Era à hora de ir embora e pensar um pouco em como seria a vida de agora para frente................


9 comentários:

  1. Ahhh, querida, o mais importande de tudo isso é que vsc confiam em Deus. E ele vai fazer milagre sim nas suas vidas em nome de Jesus, peço isso do fundo do meu coração. E estarei daki pedindo muito por este milagre, ele fez um milagre grandioso em minha vida a cerca de uns 15 dias atras, meu sogro foi desenganado pelos medicos, e hj graças a Deus ele está em casa. ( Foi um milagre) E com certeza ele irá fazer um na vida da pequenina Maria Juli. Um beijo meu. E boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe a vida da sua filhota linda, o mais importante é a fé que todos vcs tem. beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, confia em Deus, nunca deixe de acreditar, na tv tem um canal da Igreja Mundial do Poder de Deus, liga e assisti na oração vc coloca um copo de água e depois dá um pouco a sua filha, tenha fé que sua filha vai andar, eu creio. sempre eu assisto e tenho visto milhares de milagres, minha mãe estava doente e nunca mais teve nada.
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. que nenem mais linds!
    amore tem sorteio de uma melissa lá no meu blog, vem e participe =]
    bejinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Li hoje seu blog e adorei. Ha alguns dias a neurologista que acompanha minha filha que tem 21 anos disse que ela tem sindrome de Rett e fiquei muito abalada pois ate hoje ninguem tinha afirmado um diagnostico com tanta certeza como ela me disse. Estou ainda sem orientaçao de como proceder daqui em diante e umpouco assustada com o proguinostico quetenho lido na net.
    Gostaria de saber se vcs tem alguma coisa nova para me informar ja que me parece, estao bastante atualizados.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Ola, preciso que vc deixe seu e-mail para eu entrar em contaato

    ResponderExcluir
  8. oi, meu end gleinir.silva@hotmail.com, aguardo seu contato. 'abraços

    ResponderExcluir

Oie, obrigada por comentar terei o prazer de responder em seu blog também!! Qualquer duvida acesse contato ali em cima tá? beijos!