#projetobabyfit: Pense magro

Se você fez dietas nos últimos tempos, certamente você culpou o insucesso a uma dessas questões:
I. Culpou a si mesmo por ser fraco, e não ser determinado.
II. Culpou o seu organismo
III.Ou a dieta ( que não funciona)

Eu, culpei todas elas.



Na realidade, você (eu) provavelmente errou por não saber “como” fazer a dieta. Quando você aprende a fazer a dieta, tudo fica mais simples, e é fácil você notar o ponteiro da balança abaixar e suas roupas começarem a “afrouxar”.
Você precisa aprender a ser persistente na dieta dessa forma você precisa:

I. Resistir a alimentos tentadores, mesmo que estejam bem à sua frente;
II. Lidar com a fome, com os desejos incontroláveis, com o estresse, e com as emoções negativas, sem que você precise comer para se confortar.

Além disso, é necessário dar o devido valor ao exercício físico, que muitas vezes é ignorado em uma dieta. Além da dieta e do exercício físico é necessário que você mude também a sua forma de pensar, muitas vezes falhamos por não pensarmos como uma pessoa “magra”, e isso sempre vem em minha mente a ideia de que é a ultima vez que vou vê aquela comida,pensamento gordo, não sei vocês mais isso toma de conta da minha mente toda vez que tem uma comida que eu gosto muito. Isso tem que mudar já!

Tem algumas frases que falamos para nós mesmos que são responsáveis por sabotar a nossa dieta , veja se identifica em alguma delas:

“Sei que não deveria comer isto, mas não me importo”.
“Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema”.
 “Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que eu quiser”
 “Não consigo resistir a esta comida”.
“Estou chateado. Tenho que comer... Já que comi o que não devia, vou continuar comendo
até o fim do dia”.
“É muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta”.
“Nunca vou emagrecer”.
“Só essa vez”
“Ninguém tá vendo..”

Entre outras que você deve ter lembrado após ler essas..rs.

Está na hora de vencermos esses pensamentos que só no serve para nos deixar com baixa estima e cada vez mais “gordas”(os). E eu convido você a começar essa “luta” contra a balança e vencer tudo aquilo que tem te atrapalhado até hoje. 



Breve relato sobre mim..

A minha luta contra a balança sempre foi constante na adolescência, sempre gostei de comer besteiras(pizza, sanduiche, Milk shakes, arroz), mas sempre consegui ficar no meu peso normal 55kilos, mais eu sempre estava insatisfeita.  Com 19 anos eu engravidei e passei no 55kg para 77 kg. Após a gravidez levei 1 ano para perder 10kg, fechei o ano de 2012 com 68 kg. Nesse ano de 2013 fiz de tudo para tentar manter uma dieta, mais não tive sucesso em nenhuma. Sempre inventei mil e uma desculpas para da escapulida e burlar minha dieta.
Claro que depois da gravidez ficou bastante difícil, mais meus esforços não foram dignos do tamanho da dificuldade então já não poderia dar muito certo. Hoje meu peso e de 65 kg, e eu percebo dia após dia a dificuldade em perder peso.
Nessa foto eu mostro para vocês (das poucas , por que não gosto de tirar fotos) um antes e depois. Na primeira foto era em 2010 e a segunda é atual.


horrrrrror meu deus. kk

    Primeiro passo: Se livre da trapaça

É sobre isso que vamos falar hoje! Para gente começar bem disposto essa semana é necessário que você treine primeiro a sua cabeça, para se livrar de todas aquelas frases que lemos acima.

O que toma de conta do pensamento de muitas pessoas é a relação direta com a ideia “tudo ou nada”, ou eu sigo a risca a dieta ou eu largo ela de mão.  Muitas se enganam trapaceia e cria “gosto” por aquilo e começa a trapacear constantemente, um dia, um mês anos... Vamos pensar que toda dieta deve ser programada, você sabe exatamente o que vai comer no decorrer da semana, se por ventura você “ comer o que não foi planejado” ou “comeu exageradamente”  deve pensar positivamente, de forma  que esse deslize não venha comprometer toda a sua dieta, então pense, “ foi apenas um equivoco, agora vou voltar imediatamente para minha dieta”, correr atrás do prejuízo, precisamente.

Se você manter pensamentos como esse, qualquer dieta (nutritiva e saudável claro) que você escolher terá sucesso, pois o que te atrapalha na dieta são os seus pensamentos que não estão andando nas mesmas regras da sua dieta. Da mesma forma que a sua dieta é bem programada o seus pensamentos tem que te motivar a isso.

Então para que sua dieta tenha sucesso é necessário modificar permanentemente a sua forma de pensar em relação à comida.Temos que driblar nossos pensamentos para que eles trabalhem junto conosco na nossa dieta.

Quando dizem que a fome é” psicológica” de fato ela pode ser. Quando você pensa “ai que fome” e logo em seguida você pensa no salgado que vende na cantina, é capaz de você até ouvir seu estômago rocando.. mais se ao invés disso você colocar em pratica o pensamento positivo (quase o jogo do contente) você vai notar a diferença que faz. No caso em questão você poderia pensar da seguinte forma: “ai que fome, mais tudo bem daqui poucas horas eu vou comer”, e desviar seu foco. Com esse exemplo você pode aplicar facilmente em outras situações da sua vida.

Nos deparamos todos os dias com certos “problemas” e pensamentos que burlam a dieta por exemplo:
Ø  Não se sentiu satisfeito mesmo tendo acabado de comer.
Ø  Sentiu-se chateado e pensou que comer o faria se sentir melhor.
Ø  Sentiu-se atraído por um alimento enquanto fazia compras no supermercado.
Ø  Estava tão cansado para cozinhar que optou por fast food.
Ø  É muito educado para recusar a sobremesa que prepararam para você
Ø  Foi a uma festa e teve vontade de se tratar bem.

Além desses ligados diretamente com a dieta, existem aqueles problemas adversos da nossa vida e cotidiano que também influenciam no resultado e nos deslizes da dieta.

Ø  A sensação de estar sobrecarregado pelas exigências da dieta.
Ø  A sensação de estar em privação.
Ø  A sensação de estar desmotivado quando seu emagrecimento previsto.
Ø  A sensação de estar estressado com outros problemas da vida.

Se você conseguir mudar seu pensamento e adaptar novos pensamentos a esses problemas, você conseguira além do peso desejado, resolver pequenos problemas de seu dia –a –dia.

Lembrando vocês: Eu não sou nutricionista tudo que está escrito ai é baseado em experiencia própria, livros e matérias retiradas da internet. Para maiores informações consulte um nutricionista.


Beijos :*

6 comentários:

  1. eu não gosto de dietas rsrs
    Quando inicio eu até tento por um tempo, mas depois eu desisto de vez rs
    quero mesmo é fazer uma atividade física, uma dança, andar de bicicleta. Só preciso de coragem e um tempo pra isso rs
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi eu consegui emagrecer 12 kg em um ano, como bastante, mas com reeducação alimentar, depois vou escrever um post no meu blog sobre isso para ajudar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Baby... Muitas verdades! Temos que parar de pensar gordo! Parabéns pelo post, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Que relato hen... eu também sempre tive corpão mas desde quando voltei para morar com meus pais eu engorde mais de 20 kg e não consigo perder =( Gostei de relatar o seu falto e dizer que não é nutricionista!!!

    Já estou te seguindo em todas mídias sociais.
    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!! adorei seu blog muito legal, amei seu post e sua determinação parabéns. Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Ai minha nossa, eu preciso pegar este seu post como exemplo e incentivo para a minha mudança de hábitos e busca de uma vida mais saudável. Desde que minha filha nasceu, há mais de 2 anos, nunca mais voltei ao meu peso normal...

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oie, obrigada por comentar terei o prazer de responder em seu blog também!! Qualquer duvida acesse contato ali em cima tá? beijos!