Tratamento para pontas duplas: Cápsulas fortificantes Natura.


Pontas duplas com certeza é uma das maiores reclamações das mulheres. A quem fique com tanta agonia que arranca uma por uma das pontas. A natura pensando nisso lançou as capsulas fortificantes que promete um cabelo mais forte com 4 vezes menos ponto dupla.
Cerca de 80% do nosso cabelo é formado por queratina que tem a função de deixar os fios mais fortes e saudáveis. Os outros 20% são feitos de lipídios (gordura), água, sais entre outros, que serve para da maleabilidade e maciez aos cabelos.



O excesso de procedimentos químicos, secadores e chapinha podem atingir a cutícula do cabelo acionando a fragmentação dele, ou seja, as pontas duplas (triplas, quádruplas...).
O uso de silicones é de extrema importância, pois o silicone é o responsável em formar a camada protetora dos fios que impede a perda de água, além disso ele possui uma substância que facilita na hora de pentear os cabelos evitando a quebra.  Na minha opinião o uso de silicones é uma medida que auxilia o tratamento, dessa forma e importante que você faça hidratação associado com o uso de silicones (É de extrema importância que você sempre mantenha seu cabelo hidratado e fortificado, já fiz um post aqui no blog sobre cronograma capilar - AQUI e vale a pena você lê e fazer em casa).

 O uso das cápsulas por si só não vai solucionar o problema de cabelos quebradiços, mais como disse o silicone é de extrema importância nessa luta contra a ponta dupla e o ressecamento do cabelo. O silicone é a substância de maior composição da cápsula fortificante.

Sobre a Cápsula Fortificante – natura

As Cápsulas Capilares Fortificantes da Natura Plant, ajuda na formação de um escudo protetor nos cabelos enfraquecidos, deixando os fios mais fortes e com quatro vezes menos pontas duplas. Deve ser utilizado do comprimento às pontas dos cabelos secos ou ressecados, evitando a raiz.

Ele vem em cápsulas dentro de um saquinho que pode ser facilmente carregado dentro da bolsa, é para aplicação diária por trinta dias,ou seja, são trinta cápsulas. A textura é meio siliconada, mas ele é bem leve, quase liquido, com um perfume super agradável.



Para usar é simples e só torcer a “cabecinha” da capsula até romper e aplicar o produto no cabelo. No mesmo instante que você passa já sente os cabelos mais macios e não fica pesado. Eu procuro sempre aplicar mais nas pontas evitando a raiz. Apesar de o indicado ser 1 cápsula por dia eu preferi aplicar intercalando, dia sim dia não. O produto deve ser aplicado nos cabelos secos e é sem enxague.


Adorei o resultado que é percebido instantaneamente, vale a pena comprar essas cápsulas mágicas. A natura vem inovando cada vez mais em seus produtos, trazendo inovações para tratamentos capilares.



 Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais 
SNAP - babys.rodrigues|INSTAGRAM- @babysrodrigues |FACEBOOK - Blog Baby Rodrigues

Um comentário:

Oie, obrigada por comentar terei o prazer de responder em seu blog também!! Qualquer duvida acesse contato ali em cima tá? beijos!